sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Drogas, armas e celulares são apreendidos na penitenciária de Itamaracá

Chegou ao fim a revista na Penitenciária Agro-industrial de São João, a antiga PAI, localizada no município de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife.

Os policiais conseguiram apreender um volume estarrecedor de objetos que nunca deveriam ter entrado na unidade prisional. Entre as armas estavam 26 facas chamadas de peixeiras e 13 facões, todos de fabricação artesanal, além de centenas de barrotes e porretes. Também foram apreendidos 368 papelotes de maconha, dois quilos de maconha ainda não prensada, 184 pedras de crack e 21 charutos artesanais para o consumo das drogas. Os presos também fabricavam cachaça dentro das celas; foram encontrados 40 litros do produto.

Ainda foram encontrados entre os presos 30 aparelhos de celulares e seus carregadores, dois aparelhos de DVD e controlas remoto.

Ainda durante a revista, que a polícia batizou de “Operação Varredura”, foram autuados por porte de drogas os presos Joel Pereira da Silva Filho e Jorsinaldo Dias de Almeida.

A revista teve início às 5h desta quinta-feira (27) e contou com 150 homens do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Operações Especiais, da Companhia Independente de Operações com Cães e da Rádio Patrulha.

Além da facilidade de entrada de objetos na unidade prisional, a Penitenciária Agro-industrial também está superlotado. Sua capacidade é de 630 presos, mas atualmente 1.200 homens cumprem pena na unidade.

A última revista nas celas da unidade foi feita no dias 7 de julho de 2006.

Nenhum comentário: