terça-feira, 11 de setembro de 2007

ONU apoiará política para mulher no Brasil

Um programa conjunto de várias agências do Sistema Nações Unidas apoiará a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Secretaria Especial de Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR) na elaboração, implementação e monitoramento dos Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial. Também apoiará organizações da sociedade civil para a avaliação e monitoramento desses planos.

O programa, que está selecionando um consultor, visa contribuir para a garantia da eqüidade de gêneros e raça no processo de elaboração, implementação e monitoramento de políticas públicas, fortalecendo a cidadania das mulheres e promovendo seus direitos, incluindo a igualdade de acesso a bens e serviços.

Outra meta do programa é estimular a mobilização e participação social, tendo como referência a realidade brasileira e a situação de maior vulnerabilidade, exclusão e violação de direitos das mulheres, em especial as mulheres negras.
O programa é uma iniciativa conjunta da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-HABITAT), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).

Nenhum comentário: