O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, assinaram um convênio, nesta quinta-feira (06), para a construção de uma nova unidade prisional no Estado.
O presídio será destinado a jovens infratores com idade entre 18 e 24 anos, numa tentativa do Estado de mantê-los afastados de criminosos de alta periculosidade e de grupos ligados ao crime organizado.
Informações sobre o custo, o local de instalação e o início das obras não foram repassadas à imprensa.
VISITA A PERNAMBUCO
Genro está no Recife para apresentar ao governador e aos 14 prefeitos da Região Metropolitana do Recife o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
O programa vai injetar R$ 1,3 bilhão no orçamento do Ministério da Justiça este ano. A tônica das ações previstas é articulação entre as políticas de segurança com ações sociais, priorizando a prevenção no combate à criminalidade.
O prefeito do Recife, João Paulo disse que as ações irão fortalecer o esquema de segurança na região. “Esse programa irá atacar as áreas que influenciam no aumento da violência, principalmente no Grande Recife”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário