Brasília - O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) vai articular políticas de segurança pública com ações sociais para a prevenção, controle e repressão da criminalidade. O foco são os brasileiros de 15 a 29 anos que vivem em situação de risco e de vulnerabilidade social, nas 11 regiões metropolitanas com os maiores índices de violência.
O programa será lançado na próxima segunda-feira (20), no Palácio do Planalto. Segundo o ministro da Justiça, Tarso Genro, este ano foram descontingenciados R$ 483 milhões do orçamento da pasta para o Pronasci. No total, serão investidos R$ 6,7 bilhões até 2012.
Após apresentar o programa a parlamentares, Tarso Genro disse, em entrevista à imprensa, que duas medidas devem ser colocadas em prática ainda este ano. A primeira é a assinatura de um decreto ou portaria para permitir que um contingente de 500 integrantes da Força Nacional de Segurança Pública fique “permanentemente à disposição dos estados”, para atuar em parceria com as polícias estaduais.
A outra é a liberação de recursos para a construção de presídios especiais para jovens cumprirem pena, no mínimo um por região, de acordo com o ministro. Veja a seguir quais são as 11 regiões metropolitanas que serão contempladas com os respectivos dados de violência:
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/08/15/materia.2007-08-15.0659695415/view
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário