sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Campanhas na mídia podem ajudar a difundir direitos dos idosos, diz subsecretário

Recife - O subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República, Perly Cipriano, defende a implementação de campanhas na mídia para difundir os direitos de cidadãos da terceira idade.

"O idoso tem capacidade afetiva e de trabalho. É uma riqueza, e não um peso. Eles querem aprender a ler e a escrever, fazer turismo, freqüentar universidades, trabalhar em novas profissões. Enfim, temos que encarar os idosos como indivíduos experientes e produtivos, que podem contribuir para desenvolvimento da sociedade”.

Cipriano participou hoje (9) do 5º Encontro Nacional de Conselhos de Idosos, em Recife. Segundo ele, os participantes vão discutir propostas para construi uma rede de proteção que garanta os direitos dos 18 milhões idosos existentes no país.

A idéia é fazer uma parceria entre o poder público e a sociedade civil. “A responsabilidade com o idoso é da família, da comunidade e do Estado”.

Ele lembrou que, apesar do Estatuto do Idoso, ainda há situações de desrespeito, preconceito, exploração e violência contra os idosos no Brasil.

O encontro termina amanhã (10), quando serão debatidos programas estaduais e municipais para definir estratégias de implementação de serviços que contribuam com promoção dos direitos humanos dessa parcela da população.

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2007/08/09/materia.2007-08-09.6636804114/view

Nenhum comentário: