terça-feira, 20 de novembro de 2007

Campanha contra violência divulga Lei Maria da Penha

edição deste ano da campanha "16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" será lançada nesta terça-feira (20), às 17 horas, no Salão Nobre do Congresso, pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias e pelas bancadas femininas da Câmara e do Senado, com a participação das secretarias especiais de Políticas para as Mulheres (SPM), de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), de Direitos Humanos (Sedh) e do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem).

A campanha completa 17 anos e será realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro em 135 países, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, ela começa mais cedo e terá o slogan "Exija seus direitos. Está na Lei. Lei Maria da Penha". Com o objetivo de alertar a população sobre a violência familiar sofrida por mulheres, a edição 2007 traz como tema central o papel da sociedade na aplicação e implementação da Lei Maria da Penha, símbolo de luta contra este crime.

A campanha é promovida no Brasil pela ONG Agende - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento.

Exposição
Após o ato de lançamento, será aberta a exposição "Uma vida sem violência é um direito das mulheres", no corredor principal de acesso ao Plenário, onde ficará até 30 de novembro.

Nenhum comentário: