As mães da Colônia Penal Feminina do Recife vão poder voltar a amamentar os filhos dentro das celas. Na semana passada, a Justiça tinha determinado que, a partir desta segunda-feira (30), os recém-nascidos não poderiam mais ficar com as presas, por falta de condições dentro do presídio. O desembargador Antônio Carlos Alves da Silva concedeu uma liminar para suspender os efeitos da portaria.
O juiz da Vara de Execuções Penais, Abner Apolinário, esteve nesta sexta-feira (27) na Colônia Penal Feminina do Recife e confirmou que todos os recém-nascidos precisariam ser retirados da companhia das mães na unidade prisional. Mas a liminar suspendendo essa portaria alegrou as detentas. “Eu estou feliz por mim e por minhas colegas, por termos conseguido nossos filhos de volta”, disse Joelma Figueiredo.
A diretora da unidade, Ana Moura, conversou com as mulheres e explicou o poder da liminar. Na semana passada, ela havia garantido que seria construída uma creche no prédio anexo ao presídio, com o início das obras marcado ainda para o mês de agosto.
http://pe360graus.globo.com/noticias360/matLer.asp?newsId=97736
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário