Uma pesquisa feita pela Unesco em 2003 revelou que Pernambuco tem um dos piores índices de desenvolvimento juvenil do País, precisando melhorar o acesso dos jovens à saúde, educação, ao emprego e à renda. Para tentar reverter essa situação, será lançado nesta terça-feira (17) um projeto que propõe a criação de políticas públicas voltadas para a juventude pernambucana.
A idéia da Secretaria da Juventude e do Emprego é que lideranças que trabalham com jovens e os próprios jovens atuantes em igrejas, movimentos sociais e comunidades participem das discussões em todo o Estado. Os encontros começam a ser realizados no dia 23 deste mês, no Recife, e se estendem até agosto, em Petrolina.
“O objetivo deste processo de diálogo é a construção de um plano para a juventude, para mudar a realidade de exclusão em que vivem muitos jovens. O Estado tem que se debruçar sobre a juventude e, junto com ela, encontrar alternativa para superar os índices negativos”, afirma o secretário da Juventude e Emprego, Sérgio Mendes.
No Recife, a primeira reunião com os jovens acontece no Teatro das Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, na próxima segunda-feira (23).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário